ORIENTAÇÕES – AVISO DE SINISTRO

O que é um sinistro?

Entende-se como sinistro o acontecimento do evento previsto no contrato de seguro, que causa danos e/ou prejuízos a um bem segurado.

Quando avisar um sinistro?

Assim que tenha conhecimento da ocorrência do sinistro e quando os prejuízos superarem o valor da franquia contratada na apólice de seguro, caso haja.

Para avisar o seu sinistro, acesse a opção desejada e confira as orientações.

Em casos de Sinistro Terceiro do seguro Auto, basta clicar no botão abaixo:

Abertura de Sinistro Terceiro

 

Sompo Auto

Abertura e acompanhamento de sinistro Abertura de sinistro terceiro

Orientações Gerais:

  • Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.
  • Importante realizar a elaboração do Boletim de Ocorrência.
  • Não inicie reparos dos danos sem prévia autorização do Grupo HDI Seguros, para não se caracterizar como reparo à revelia (reparo por conta própria).
  • O segurado tem a opção de escolher uma oficina da rede referenciada  onde o mesmo irá contar com a qualidade e garantia de 6 meses nos reparos realizados, além da possibilidade de escolha de um benefício sendo:

Desconto de 20% na franquia limitado a R$200,00, ou 7 dias corridos de carro reserva.

Perda Parcial – São os sinistros que apresentam valor de orçamento até o limite de 75% do valor do veículo na tabela FIPE ou de mercado, e são passíveis de reparo.
Perda Total – São sinistros que representam os prejuízos e/ou as despesas relativas ao conserto do veículo forem iguais ou superiores a 75% (setenta e cinco por cento) do valor contratado.

 

Lista de documentos necessários para o aviso:

Formulários:

Clique aqui e acesse outras orientações de Sinistro Auto

Sompo Condomínio

Orientações Gerais:

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante preservar os vestígios da ocorrência e os bens danificados até que a vistoria seja feita, ou que ocorra orientação do Grupo HDI para o descarte.

Os reparos dos danos não devem ser iniciados sem a prévia autorização o Grupo HDI , isso pode implicar na cobertura do sinistro.

Lista de documentos necessários para o aviso:

Formulários:

Abertura e acompanhamento de sinistro

Atenção:  Poderão ser solicitados outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos.

Sompo Empresarial

Orientações Gerais:

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante preservar os vestígios da ocorrência e os bens danificados até que a vistoria seja feita, ou que ocorra orientação o Grupo HDI para o descarte.

Os reparos dos danos não devem ser iniciados sem a prévia autorização o Grupo HDI, isso pode implicar na cobertura do sinistro.

Lista de documentos necessários para o aviso:

Formulários:

Atenção: Poderão ser solicitados outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos.

Abertura e acompanhamento de sinistro

Sompo Habitacional

Para avisar seu sinistro entrar em contato com a Instituição Financeira, Associação e/ou Incorporadora do seu Financiamento, ou entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Grande São Paulo – 11 3156 2990
Demais Localidade – 0800 77 19 119
Deficiente Auditivo e de Fala – Acesse o formulário: Clique Aqui

Formulários:

Formulário de Informações Cadastrais – Pessoa Física

Formulário de Informações Cadastrais – Pessoa Jurídica

 

Atenção: Poderão ser solicitados outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos.

Sompo Residencial

Orientações Gerais:

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante preservar os vestígios da ocorrência e os bens danificados até que a vistoria seja feita, ou que ocorra orientação do Grupo HDI Seguros para o descarte.

Os reparos dos danos não devem ser iniciados sem a prévia autorização do Grupo HDI Seguros, isso pode implicar na cobertura do sinistro.

Lista de documentos necessários para o aviso:

Formulários:

Abertura e acompanhamento de sinistro

 

 

Sompo Vida

Orientações Gerais:

Para avisar um sinistro, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelos telefones:

Grande São Paulo – (11) 3156-2990

Demais Localidades – 0800-7719-119

Deficiente Auditivo e de Fala – Acesse o formulário: Clique Aqui

Ou envie um e-mail para aberturadesinistro@hdi.com.br, anexando o formulário abaixo preenchido:

Formulário de aviso de Sinistro

 

Após comunicação do sinistro via telefone ou e-mail, os documentos solicitados para análise, deverão ser enviados para o e-mail docsinistropessoas@hdi.com.br, e no assunto é obrigatório informar o número do sinistro. Obs: O número de sinistro contém 6 caracteres numéricos.

Os documentos autenticados ou com reconhecimento de firma, deverão ser digitalizados para evidenciar o selo do cartório.

Somente serão aceitos arquivos nas extensões: JPEG/TIFF/PDF/DOC. Tamanho máximo por arquivo: 4 Megas (4MB), e a capacidade máxima por e-mail é de 30 Megas (30MB).

 

Relação de documentos necessários

Relação de documentos DIT Diárias por Incapacidade Temporária por Acidente ou Doença

Relação de documentos DMHO Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas

Relação de documentos DRC Despesas com a Rescisão Contratual

Relação de documentos IFPTD Invalidez Funcional Permanente por Doença

Relação de documentos Invalidez por Acidente IPA

Relação de documentos MC Morte Cônjuge

Relação de documentos MF Morte Filho

Relação de documentos Morte Acidental

Relação de documentos Morte

Relação de documentos Auxilio Funeral

Relação de documentos Doenças Graves

Relação de documentos Assistência Funeral

Relação de documentos Assistência Funeral Segurado Titular

Relação de documentos Assistência Funeral Segurado Dependente

Relação de documentos Perda de Renda – Desemprego

Relação de documentos Perda de Renda – Incapacidade Temporária

 

Formulários

Informações Cadastrais de Sinistro – Pessoa Física
Informações Cadastrais de Sinistro – Pessoa Jurídica
Aviso de Sinistro Morte Natural
Aviso de Sinistro Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas
Aviso de Sinistro Doenças Graves
Aviso de Sinistro Invalidez por Acidente
Aviso de Sinistro Invalidez por Doença
Aviso de Sinistro Morte Acidental
Aviso de Sinistro Perda de Renda 

Termo de Cessão de Direitos
Declaração de Convivência Marital
Guia de Remessa Sinistro Vida

Declaração de Únicos Herdeiros

Declaração inexistência de comprovante de endereço – Modelo 1

Declaração inexistência de comprovante de endereço – Modelo 2

 

Fast Track Sinistro Sompo Vida

Seu processo de sinistro analisado de forma mais simples e rápida para os seguintes produtos:

  • Sompo Vida Acidentes Pessoais
  • Sompo Vida Empresarial
  • Sompo Vida Faixa Etária
  • Sompo Vida Taxa Média
  • Sompo Vida PME Super Simples
  • Sompo Vida PME Supremo
  • Sompo Vida Individual
  • Sompo Prestamista

 

VÁLIDO PARA AS SEGUINTES COBERTURAS:

Segurado Titular e Dependentes – Cônjuge e Filhos

  • Morte
  • Morte Acidental
  • Auxílio Funeral
  • Perda de Renda (Somente Desemprego)

 

COMO FUNCIONA:

Para avisar o sinistro, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelos telefones:

Grande São Paulo – (11) 3156-2990

Demais Localidades – 0800-7719-119

Deficiente Auditivo e de Fala – Acesse o formulário: Clique Aqui

Ou envie um e-mail para aberturadesinistro@hdi.com.br, anexando o formulário abaixo preenchido:

Formulário de aviso de Sinistro

 

Após a comunicação do sinistro via telefone ou e-mail, os documentos solicitados para análise deverão ser enviados para o e-mail fastsinistrovida@hdi.com.br, e no assunto é obrigatório informar o número do sinistro.

Obs: O número de sinistro contém 6 caracteres numéricos.

 

Indenizações de até R$ 10.000,00

  • Segurado titular único beneficiário;

 

Documentação: Comprovante ou informação dos dados bancários nominais ao segurado titular.

 

Indenizações de até R$ 20.000,00 

  • Segurado titular/dependente;

 

Documentação: Conforme lista abaixo, de acordo com o produto/cobertura.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INDENIZAÇÕES DE ATÉ R$ 20.000,00:

  • Coberturas para segurados dependentes: Documento atual e comprobatório do vínculo c/ segurado titular (Exemplo: Certidão de Casamento atualizada ou Declaração de Convivência Marital em se tratando de falecimento do cônjuge/companheiro(a) / Certidão de Nascimento em caso de falecimento de filho);
  • Coberturas para segurado titular: Declaração de Herdeiros ou formulário de indicação de beneficiários assinado pelo segurado (quando houver);
  • Todas as coberturas: Comprovante ou informação dos dados bancários nominais a cada beneficiário(s).

 

SEGURO PRESTAMISTA:

  • Cobertura de Perda de Renda por Desemprego: Termo de Rescisão Contratual;
  • Cobertura de Morte: Declaração de Herdeiros ou formulário de indicação de beneficiários assinado pelo segurado (quando houver);
  • Todas as coberturas: Comprovante ou informação dos dados bancários nominais a cada beneficiário(s);
  • Todas as coberturas: Documento comprobatório do valor do saldo devedor / parcela.

 

IMPORTANTE: É imprescindível que na Declaração de herdeiros constem todos os dados exigidos de cada herdeiro (nome completo, data de nascimento, CPF, RG, grau de parentesco, endereço completo, telefone e e-mail).

Caso esses dados dos beneficiários/herdeiros não sejam fornecidos, poderão ser  solicitados dados e/ou documentos comprobatórios.

Apesar do novo fluxo Fast Track, poderão ser solicitados outros documentos que forem necessários no momento da análise destes sinistros.