Ouvidoria

QUAL É A FUNÇÃO DA OUVIDORIA:

A Ouvidoria da Grupo HDI Seguros é soberana dentro da Seguradora e tem por principal função analisar as reclamações e/ou sugestões, com imparcialidade e transparência, em defesa dos direitos do consumidor na sua relação contratual com a Seguradora, esclarecendo seus direitos e obrigações. Ela funciona como um mediador entre o cliente e a Seguradora, e tem por objetivo a solução de conflitos.

A Ouvidoria da Grupo HDI Seguros é um canal de última instância administrativa que permite ao Segurado (Pessoa Física ou Jurídica), Corretor (representando o Segurado), Terceiros (envolvidos em sinistros) e Beneficiários manifestarem suas reclamações ou opiniões sobre os produtos e serviços disponibilizados pela Seguradora.
Deve ser acionada somente após terem sido esgotadas todas as possibilidades de solução nos departamentos ou outros canais da Seguradora, e não tenha recorrido à esfera judicial.

FORMAS DE RECORRER À OUVIDORIA:

O número do protocolo de reclamação do SAC é obrigatório para registrar uma demanda na Ouvidoria.

As reclamações podem ser encaminhadas através do formulário abaixo ou por carta, e-mail ou telefone, contendo informações mínimas para a devida análise: o nome do Segurado/Beneficiário, CPF/CNPJ, ramo do seguro, número da apólice/proposta,  número do sinistro (se houver), descrição detalhada do assunto, telefone e e-mail para contato.

TELEFONE:

0800 77 32 527 
De segunda à sexta-feira das 8:30 às 17:30

Os assuntos recebidos serão analisados e encaminhados internamente com acompanhamento da Ouvidoria, que enviará, com clareza e objetividade, a resposta/solução aos corretores e consumidores em até 15 dias para seguros, contados a partir da data do recebimento da manifestação.

FORMULÁRIO PARA RECLAMAÇÃO